segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dilacerando felicidades de mentira...


“Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim.
Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias.
É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. “Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. Mas e o dia de hoje?” Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar.
Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates…
Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.”
(_Caio Fernando Abreu)

7 comentários:

  1. Não sou pedaço, mas não me basto!
    Dizem os sábios a vida deve ser dividida e difundida, tantas dúvidas percorrem o ser humano, mais ainda aqueles que amam.
    As dúvidas que chegam feito torrentes e abalam o próprio sono.
    Não desejamos que nos completem, mas pedimos que façam parte. Não pedimos que façam parte da gente, nos oferecemos para fazer parte de vocês mesmos (as).
    É a vida.
    Errando talvez, para quem sabe acertar e que o acerto ocorra apenas uma única vez!!

    Beijos.

    Desculpe acho que me empolguei!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati, tudo bem?
    Você sempre intensa envolvida pelas palavras do Caio.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Faz parte da natureza humana a busca.

    A busca por respostas, por paz interior, por pessoas que façam mais do que nos entender, mas que principalmente nos acolham...e nos acrescentem...

    Penso que precisamos de pessoas que nos conduza para nós mesmos (de volta ao que sempre fomos, mas que perdemos ao longo do tempo), de forma que possamos nos sentir inteiros novamente.

    E, então, somente e tão somente assim, é que poderemos compartilhar, somar e nos completar aos demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa felicidade platônica que em segundos cai em realidades asperas. O chamar é doce, o não atender é azedo.

    JC

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati!

    Diz o Rubem Alves que "ostra feliz não faz pérola" e o Oscar Wilde que “os deuses quando querem nos castigar atendem as nossas preces”.

    De fato, enquanto os desejos não forem realizados, estaremos em movimento, ou seja, nas palavras do C. Calliglaris: "ser feliz não é importante, mais vale uma vida interessante".

    Beijinhos...

    Ps. Sou de BH sim! Moro há três anos no sul de Minas...

    ResponderExcluir
  6. Caio F. de Abreu tem uma escrita tão visceral, não? Impossível não se identificar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati!Obrigado pela visita e pelo comentário carinhoso no blog, te espero por lá mais vezes,ok?Também gostei demais do teu espaço, super original e intenso...Parabéns!Te sigo aqui...

    Bjo

    wwwsinparangon.blogspot.com

    ResponderExcluir