segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cansei...


"Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. E eu gosto de você porque gostar não faz sentido.
Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.
Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.
Eu não quero ir embora e esperar o dia seguinte. Porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”
(_Tati Bernardi)

12 comentários:

  1. A desproporcionalidade entre a intensidade de quem ama demais e a correspondência do outro sempre nos deixa uma sensação de que um amor é sempre maior do que o outro. Bela esta prosa, Tati. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tati!!

    É, tem dias que é assim...
    E a gente cansa!!!
    Belo texto!!
    beijos
    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. "Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”...Com certeza, todo mundo procura!Adorei o post, ótima escolha!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, mto legal este post. E como diria a música: "Vamos viver tudo que há para viver, vamos nos permitir..."

    ResponderExcluir
  5. Porque viver é muito mais do que apenas existir. Viver exige coragem, decisão. Existir... bem, existir, até as pedras existem.

    ResponderExcluir
  6. PS: Tati, muito obrigado pelos seus comentários, mas especialmente pelo do meu post do dia 11/01/11. Fico feliz em saber que gostas do meu blog e que meus pequenos e rápidos posts te põe para pensar. Isso é muito bom! E saiba que a recíproca é verdadeira. Seu blog é muito instigante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos escritos da Tati Bernardi, ela escreve com leveza, o que sente e pronto, não preocupa com mais nada e encanta pela coragem de escrever por escrever o que sentir...

    Mas não sei escrever assim, eu gosto de complicar um pouco as coisas, mas às vezes cometo dessas sutilezas nos meus relatos também.

    Beijinhos, querida Tati!

    ResponderExcluir
  8. Que escrita gostosa de se ler, e interpretar.
    Somos mesmo um bando de loucos, seja em amar ou em se abdicar do mesmo amor!

    Essas palavras são perfeitas:
    "Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo."

    Adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse texto simplesmente me deixou mudo, de joelhos dentro de mim mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu super acho isso.
    Gostar é algo muito louco, é o tipo de coisa que a gente teoriza o tempo inteiro e nunca chega aos pés do que realmente significa.

    Beijo, linda.

    ResponderExcluir
  11. Oláá!!
    parabéns pelo blog ^^

    voltei a postar, como tinha recadinho seu lá, vim avisar ;)

    beijo grande!!

    ResponderExcluir
  12. Claudicar entre os extremos, cansa. Cansa também as tentativas de nos fazer gostar das coisas. É ter calma e também, seguir, fazer. O resultado é a nossa escolha!

    ResponderExcluir