segunda-feira, 29 de novembro de 2010

INTO THE WILD


Sinopse do Livro:

Depois de terminar a faculdade com brilhantismo, Chris McCandless, jovem americano saudável e de família rica, doa todo o dinheiro que tem, abandona o carro e a maioria de seus pertences, adota outro nome e some na estrada, sem nunca mais dar notícias aos pais. Dois anos depois, aparece morto num lugar ermo e gelado do Alasca. Por onde andou, o que buscava, por que morreu? Quem era realmente Chris McCandless? Para responder a essas perguntas, Krakauer refaz a longa saga do aventureiro até seu triste desenlace. Uma história verdadeira, mas com todos os ingredientes de um romance de ficção.

Eu super indico esse livro, gostaria de dizer muitas coisas sobre ele, sobre o que eu acho sobre a pessoa do Christopher e sua atitude em largar tudo e ir pro 'mundo' da forma que ele fez, o jeito que ele acabou falecendo devido a essa vida 'louca' que ele escolheu ter, mas vou apenas me conter em dizer que o livro é bom demais e que eu estou ansiosa para a publicação do diário dele.


O filme é melhor ainda, quem tiver a oportunidade de assistir vale muito a pena, uma maneira de refletir e repensar toda sua vida.

"Muitos saem atrás de aventura... ele só queria se encontrar"


Para terminar, como se pudesse ficar ainda melhor, a trilha sonora do filme é nada mais, nada menos que o primeiro álbum solo do Eddie Vedder.
Sou um pouco suspeita devido a minha paixão pelo Pearl Jam desde que me entendo por gente, mas creio não estar exagerando, o que é bom é bom e ponto.



4 comentários:

  1. amiga, que demaaaais!!! é historia veridica?? E vai sair um diário dele? Tô doida pra ler/assistir. Obrigada pela dica! Ah, post novo no meu blog. Tava ensaiando pra escrever e hj saiu, vc me animou com seus posts. Não chego nem nos dedinhos dos seus pés escrevendo, mas passa lá... rs...quem diria, né? Nós duas nos falando por blogs novamente.. ciclos da vida!

    ResponderExcluir
  2. É história verídica sim amiga.... E está para sair o diário dele, com as palavras mesmo sabe? deve ser demais...
    Já fui lá, me emocionei horrores, escrevi e continuei emocionada. Você é um ser de luz incrível e escreve MUITO bem, não existe melhor nisso, são sentimentos, são todos verdadeiros e por isso escrevemos bem.
    E realmente, como o mundo gira e as vezes volta pro mesmo lugar, né? Mas muda as circunstâncias e a nossa cabeça também, naquela época estávamos em formação de tudo que somos hoje. Muito melhor agora!
    Te amo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Tati.. que demais deve ter sido a vida desse cara! Não sei pq ele fez isso, mas quanta coragem!!!! Tô muito curiosa...
    Ah, amiga.. que bom que ficou emocionada, mas espero que tenha ficado bem... pq eu tô bem, viu???
    Ja pensou a gente daqui 50 anos com um outro blog, outra cabeça, outra vida??? Hahaha...
    Bjooooo.

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, não vi nem li (ainda), mas confesso que me despertou uma grande vontade.
    Beijo bom e poesia.

    ResponderExcluir