domingo, 12 de dezembro de 2010

Uma história/declaração de amor...


'- Vó, a senhora ainda precisa me ver casar, não me da mais esses sustos, se não quando o meu futuro marido chegar eu já vou ter enfartado mil vezes, meu coração vai estar todo estragadinho....
- Mas se eu pudesse te guardar em um potinho..........'

Sempre foi muito presente na minha vida, medo de perder o horário do médico, medo de perder uma chance, medo do meu time perder um jogo, medo de eu mesma perder em um jogo, medo de perder a carteira, medo de perder o juízo, medo de perder a cabeça...
Há dois dias atrás senti o maior medo da minha vida até hoje e olha que já tive tantos medos, já passei por tantas provações, quem sabe algum dia eu conte algumas dessas situações aqui. Agora, queria simplesmente entender como pode amarmos tanto alguém dessa maneira? Chega até doer, não estou falando do amor entre homem e mulher(esse, nessas proporções eu ainda não senti) Estou falando do amor fraterno, materno, amor de sangue, alma. Sempre soube que a minha avó é a mulher da minha vida...meu espelho, minha estrela guia, meu orgulho, meu chão, a melhor parte de mim, minha mãe chega a ter ciumes(Não deveria, pois sinto o mesmo por ela) Eu morreria pelas duas, aliás, eu morreria por todos que eu amo. Como diz Martin Luther: "Se você não está pronto para morrer por alguma coisa, então você não está pronto para viver". Que ótimo estar pronta para viver.
Porque a gente mede o tamanho do nosso amor em momentos assim? Quando nos deparamos com a possibilidade de nunca mais ter aquela pessoa do seu lado, quando um olhar é a coisa mais urgente que possa existir. Eu precisei, preciso e vou precisar sempre desse olhar.
Tento ser uma pessoa bem resolvida espiritualmente, mas quando o assunto é 'perda' eu me fecho em um vazio, em um buraco sem fim, minha cabeça e meu coração não aceitam, não compreendem o porque, é muito injusto que você se separe dessa maneira de quem se ama. Nossa, sempre fui muito cruxificada em relação a esse pensamento. Quantos bombardeios!
" - Mas você não acredita em Deus"
" - Mas você só vai evoluir espiritualmente o dia que aceitar"
" - Mas você não busca um conhecimento sobre o assunto"
" - Mas você precisa aceitar porque essa é a unica certeza que temos"
Mas.....NADA, eu tenho o direito de achar essa certeza cruel e injusta. Eu não acredito pouco em Deus, eu acredito MUITO, mas eu tenho o direito de sentir dessa forma. Sempre foi assim, lembro até hoje de quando meu vôzinho faleceu, lembro do semblante dele, lembro do meu medo e da depressão, do escuro que a minha vida se transformou.
Sentir saudade de alguém que já se foi é normal, mas sentir saudade de quem está aqui, do seu lado, só de olhar e ter medo de perder....de fato, não é algo saudável, mas o que posso fazer se meu amor é assim? extremo, máximo, inteiro, intenso, absoluto...
Não procure meu amor no topo de qualquer montanha, mas sim na maior delas...
De fato, existem pessoas que conseguem lidar melhor com isso, mas tento não me julgar, eu sou assim, eu sou apegada a tudo que amo de forma tão intensa que não consigo me desligar, não consigo que o amor seja só no plano espiritual, preciso muito pegar e ser pegada, preciso escutar a respiração(quantas vezes passei noites e noites a olhando dormir, esperando para ver uma respiração mais profunda e assim dar um sorrisinho e conseguir dormir melhor)
Nossa, que pessoa louca, deu medo de mim? rs
Não vou camuflar meus momentos, minhas manias, meus sentimentos, tudo aquilo que acredito. Fiz esse canto justamente para isso, não precisar fazer tipo, nem mostrar aquilo que não sou.
Não acho que estou certa, aliás, me acho a mais egoísta por sentir tudo isso, pois sempre digo que quero ir antes de todos que amo.
Esse é um papo 'brabo' demais, bem cinza e eu não gosto dessa cor, pelo menos não para minha vida. Mas precisava desabafar aqui, foi um momento difícil
Sou forte quando se trata da minha dor, da dor pessoal da Tati, da dor do corpo, do coração....aquela dor que eu mesma ajudei a ter...mas sou a mais fraca quando se trata da dor causada pelo outro, não, por favor, me livra disso!
Eu sou fã incondicional das pessoas que perdem entes queridos e conseguem continuar suas vidas, que falam com uma convicção "vamos nos encontrar novamente" e essa simples frase te traz serenidade, tranquilidade.
Mas apesar de tudo isso, de todo esse sentimento exposto, é óbvio que eu sei que Deus sempre da forças, quando a gente acha que não vai suportar, ele te ajuda a superar e você consegue passar por cima e ser ainda mais forte depois de tudo. Sei que faz parte da vida, sei que preciso aceitar, mas me dou esse direito, saber é mais fácil que sentir, sou humana e é assim que percebo esse assunto, pode ser que daqui um tempo eu veja de outra forma, a gente evolui e eu quero, quero muito evoluir quanto a isso.


Ela é a melhor em tudo que faz....em tudo que é, a melhor amiga, a melhor cozinheira, o melhor abraço, o melhor sorriso, o melhor bolo de cenoura, a melhor roupa passadinha, o melhor carinho, o melhor conselho, a melhor médica, a melhor acompanhante, o melhor feijão com arroz, a melhor ida ao zoológico, a flor mais bonita, o olhar mais puro, a cor do olho mais linda, ela é meu lado mais forte, aquele que fala mais alto, que acorda cedinho e faz café quentinho, minha consciência, meu porto seguro, a chuva em dias quentes, o sol em dias frios, a grama verdinha, o cheiro de bolo no forno, a tinta no cabelo bem passadinha. Ela é tudo que eu procurar, sempre vou encontrar....
Nesse momento ela está onde nunca deveria ter saido, em casa, do meu lado, em todos os lados, onde meus olhos podem ver, minhas mãos podem tocar, minha alma pode sentir...
Pronto, agora está tudo bem!

A vida inteira para descrever a senhora, vó. Eu te amo além de tudo isso, além de toda essa matéria, mas por favor, faz o possível para ficar comigo o mais tempo que puder, por amor...me aguenta para sempre.


'Amor que não se mede, amor que não se pede, que não se repete....Amor'

11 comentários:

  1. Não tenhas medo Tati. Deus está olhando pra você. Vê as suas angústias e medos. Não se preocupe. Beijo.
    E fica bem, mesmo com as dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre podemos mudar o futuro, mas o importante é viver cada segundo com a maior intensidade possível!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tati, tudo bem?
    E você pensou em não publicar esse texto, não é? Que vergonha, meu anjo, querendo deixar as pessoas sem entrar em contato com palavras tão bonitas. Eu tinha absoluta certeza que faria um texto maravilhoso e especial. Espero que sua avó tenha o lido também, é uma bela homenagem.
    Há uma frase que diz o seguinte:
    "Quem nunca sentiu medo, não pode ser corajoso.".
    Você é muito corajosa por mostrar os seus medos e tenho certeza que isso lhe proporcionará uma grande evolução emocional e psicológica com o passar do tempo.
    Lindas vocês duas na foto, viu?
    Grande beijo pra você.

    ResponderExcluir
  4. Amiga mais linda do mundo!
    Que pena ainda existir gente que julga os sentimentos dos outros! E se essas pessoas fossem tão "evoluídas espiritualmente", elas te entenderiam, apoiariam, ajudariam ao invés de fazer comentários que não acrescentam em nada. Ninguem é mais ou menos evoluído. Cada um tem seu próprio processo. No que se trata de evolução espiritual, estamos todos no mesmo barco! A frase dita pelo Felipe, diz tudo! "Quem nunca sentiu medo, não pode ser corajoso". Demais, mto simples e mto profunda.
    Agradeço por ter postado o texto, pq apesar de vc achar que não (rs), compartilho mto de todos esses seus medos!!! Não se cobra, não se acha egoísta, simplesmente, se permita! Quer sentimento mais nobre que o amor? Pode ter ctz que se eu pudesse te guardar num potinho vc estaria aqui na minha estante agora, viu? Amo vc! Parabens por ser tão do bem, por ser tão especial... Obrigada por ser minha amiga! "louvada seja sua essência...".
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  5. Já era fã do seu blog, agora sou sua fã. Temos muito em comum a começar pelo amor a Vó. No meu blog tb tenho um post pra ela. Ah, tem um selo pra vc lá faz um tempão...rs

    Bjs e amei!

    ResponderExcluir
  6. Amiga como lhe disse, esses medos fazem parte de nós, não podemos fugir, podemos adiar alguns, mas um dia a vida vai nos cobrar esse amadurecimento, mas enfim como sempre lhe digo tdo tem seu tempo... e fala pra minha vó do coração que to com saudades e quero bolo de laranja rsrs....bjos amo mto vcs (a familia q escolhi... afinal dizem que os amigos são a familia que escolhemos né )

    ResponderExcluir
  7. Ah, e tem selo pra ti lá no meu blog linda!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo querida! :D Você posta o selo, coloca as 10 curiosidades e indica mais 10 blogs para receberem! Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Esse medo sufoca, tira o nosso chão, amendronta realmente a vida. Já passei por momentos fortes, já senti a dor da perda, mas não deixei de acreditar que tudo continua em algum lugar.

    Texto forte, Tati. Sua avó é pura ternura.

    Olha, amanhã pego o selinho, viu? Agradeço de coração.

    :)

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh...ela é minha vó também!!!!!!heheheheheh....

    Lindo Tati....

    Bjoooo,Elaine

    ResponderExcluir