sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sem preconceitos...


Recebi essa história por e-mail, mesmo sendo bem antiga(2004) resolvi colocar aqui, a principio só a imagem falaria por si só, mas vou colocar a história que recebi e depois a história que pesquisei.

"Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da gravidez e morreram logo após o nascimento.
A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem.
Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa.
Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mae, talvez melhorasse.
Após checar com vários zoológicos pelo país, tiveram a triste noticia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade para levar para a mãe tigresa.
Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca teria sido tentado antes em um zoológico.
Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie.
Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha.
Os funcionários do Zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.
Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho???"


Realmente, independente da história, só essa imagem falaria por si só, mas........... A pessoa curiosa aqui não aguentou e foi pesquisar para saber se esses porquinhos realmente não viraram lombinho.
Eis que achei uma história um pouquinho diferente, mas que não menospreza o fato de que porquinhos indefesos realmente estavam em cima de uma tigresa, de uma forma carinhosa e todos os adjetivos que possam existir. E se isso foi possível, quem somos nós para sentirmos tanta discriminação com o próximo, ter tantos preconceitos porque fulano ou sicrano é muito diferente, tem uma vida muito diferente, uma cor muito diferente, um biotipo muito diferente, se veste muito diferente.
Podemos sim viver em paz e harmonia com o outro, mesmo com as nossas diferenças...


A história real em si se passa em um jardim zoológico na Tailândia. A tigresa não estava em depressão, foi apenas uma proposta de atrair e encantar os turistas. Apesar de ser extremamente contra usarem animais para esse tipo de coisa (não ía em circos por isso) não podemos deixar de reconhecer que não importa a finalidade(neste caso), mas sim a lição que nos é proposta. (Mas a proposta só vale para pessoas sensíveis, que enxergam além do que vêem simplesmente.) Se os animais conseguem ter um relacionamento de sucesso, mesmo com toda essa gritante diferença, porque nós não, seres humanos?
Fica a dica!




"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(_Nelson Mandela)

11 comentários:

  1. Existem histórias que arrepiam, não pelo fato de ser tão emocionante assim, mas pelo fato da questão ser mesmo bem presente nos nossos dias. O preconceito é algo que machuca tanto, mas tanto... não podemos apontar o dedo, não podemos fazer chacota com o diferente, muito menos tentar "aceitar", sabe?! Acho que devemos respeitar a visão que cada um tem sobre si e sobre o mundo. E tem mais, adorei esse seu post.

    Outro beijo, Tatiana e maravilhoso final de semana pra ti.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Amei a história, linda! Sabe, preconceito em pleno século XXI é a maior estupidez de um ser humano! Ah, e adorei os porquinhos "fantasiados"! Hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O comentário do ECHO é complicado mesmo, mas tem a outra opção de comentário, disponibilizamos os dois métodos. Não aparece de imediato, porque moderamos e só aparece quando aceitamos, deppois que respondemos. Tati, só sei que é muito bom trocar ideias com pessoas que transmitem algo bom de ser sentido. E você transmite uma maravilhosa vibe.

    Noite de luz.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  4. A Natureza é uma coisa realmente fantástica.
    Ela está sempre surpreendendo esses homens que nada sabem.
    Já vi uma história semelhante a essa mais com os polos ivertidos.
    Uma cachorra amamentando filhotes de gato após a gata mãe dos filhotes ter morrido atropelada. Muito legal.

    Recado: Oi Tati. Hoje fiz um post com os comentários da semana. E os seus comentários nos posts "Somos Seres inacabados" e "Ah, Matemática" Estão lá. Passa lá.
    http://umsernovo.blogspot.com/2010/12/32-comentarios-da-semana.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Me fez pensar em várias coisas depois que li, sobretudo dessa angústia das barreiras que o preconceito ergue cruelmente sobre a humanidade.

    Parabéns pela postagem,o blog é de uma delicadeza incrível.

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Aaah, que fofo.
    Confesso que nunca leio e-mails do tipo o que você recebeu. Talvez por falta de tempo, ou oportunidade. =/
    A lição é muito boa sim.
    Apesar de levarmos o nome de animais 'racionais' as vezes as pessoas provam totalmente o contrário da racionalidade e da compaixão. Julgam de maneira sádica e odeiam o outro, sem ao menos conhecer.
    Não sei se isso é comum, mas é na diferença que eu vejo graça. É a peculiaridade que me encanta demais.
    Mil beijos, gostei do blog.
    Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga escrivante,
    Tô aqui (digitando pelo teclado virtual,rs) pra justificar minha "sumida".
    Estou temporariamente sem teclado, todavia soluciono o problema em breve.
    Beijo bom e poesia.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tati, tudo bem?
    Que história incrível! É realmente triste o fato dos seres humanos tenderem a ser tão bárbaros uns com os outros. Os animais têm muito a nos ensinar!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi apareci hehe...Gostei tbm do seu blog.. E estou seguindo ^^ ;*

    pamvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir