domingo, 26 de dezembro de 2010

Boas Festas...


Adoro as luzes da árvore de natal, gosto de deitar no chão ao lado e sentir o reflexo das cores nos meus olhos já fechados, fico imaginando que cor tomou meu rosto em cada piscada, crio na minha mente uma sinfonia e se me concentrar consigo até escutar...Mas isso apenas se encaixa na lista de 'pequenas coisas' e que fazem a diferença em certos momentos, não existem significados ou nada em especial, pelo menos não para mim. O especial mesmo é aquilo que sentimos quando se aproximam datas como o natal, a sensíbilidade, a generosidade, o calor humano, tudo fica mais em evidência e isso se deve a que? EU acredito que seja a comemoração do nascimento de Jesus e que por relembrarmos o amor dele por nós faz com que enchemos nossos corações a ponto de transbordar e assim ter vontade de dar muito amor em troca, a tudo, a todos...
E mesmo aqueles que não acreditam, tenho certeza que sentem esse amor, essa 'coisa' especial.


Não julgo as pessoas que fazem dessa 'festa' apenas trocas de presentes, sem muito significado, cada um comemora do seu jeito, com a sua crença...como e com quem desejar. Estou aqui apenas para falar que eu passei um natal muito lindo esse ano. Existem momentos que não tem dinheiro no mundo que compre. Presenciei cada olhar de gratidão, esperança, cada sorriso de criança, quantas bolas que significaram o futuro, quantos bamboles que significaram o mundo. Fiquei tão feliz comigo e tão grata por tanto aprendizado. O que existe por trás de toda essa ação é o que me 'move' e o que me faz acreditar no mundo, acreditar em mim mesma.
Só quem esteve comigo neste dia para entender, mas queria apenas deixar registrado aqui que foi o natal mais emocionante da minha vida e eu só tenho a agradecer! Quem disse que o papai noel precisa ser velhinho, ter barba e ser barrigudo? O papai noel se molda ao corpo daquele que sai de suas casas, do conforto, do quentinho, da mesa farta, deixa sua própria família e sai feliz da vida, sorrindo a toa, abrindo o 'saco' para aqueles que esperam o ano inteiro por um sorriso, um abraço apertado, um carinho, um olhar diferente...Que Deus me de muita saúde e disposição para que todo ano eu consiga fazer parte disso, não só no natal, mas durante o ano inteiro.

"Se a gente é capaz de espalhar alegria, Se a gente é capaz de toda essa magia, Eu tenho certeza que a gente podia.. Fazer com que fosse natal todo dia.."


Desejo a todos boas festas, mesmo um pouco atrasada, desejo que exista 'amor para recomeçar' SEMPRE, que Deus esteja na vida de cada um de vocês, mesmo daqueles que não acreditam, desejo que o bem sempre vença o mal, que as dores cessem, que a paz permaneça, que a amizade cresça, que a gentileza nunca seja demais, que os namorados sejam cada dia mais apaixonados, que os solteiros encontrem o amor, que o ser humano comece o ano que nada mais é que um dia após o outro, mas com um significado diferente, uma esperança de dias melhores, uma forma de deixar para trás as coisas ruins, começar de novo, não deixa de ser apenas mais um dia, mas o que ele simboliza pode mudar vidas.. então, acredite MESMO que seja um começo, que as coisas ruins podem melhorar, que você pode além de parar de fumar, emagrecer, estudar mais, dormir mais cedo, viajar mais, sair mais e toda aquela 'lista' que pelo menos uma vez na vida todos nós fazemos, além de tudo isso possamos enchergar o mundo com mais consciência, tratar as pessoas da forma que elas merecem, tentar escutar mais o outro, julgar menos, abrir os olhos para as injustiças, lutar pelo o que acredita, o ano é apenas mais um, mas o que você pode transformar nele e em todos da sua vida inteira só depende de você. São seus gestos, sua boca, seus olhos, seus sonhos, é a forma que você corre atrás e faz com que as coisas aconteçam.

Um maravilhoso 2011 para todos nós!

"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada."
(_Lya Luft)

7 comentários:

  1. Sim Tati. Que todos nós possamos ter um maravilhoso 2011. Mesmo na minha vida pessoal tendo sido abençoada este ano. Sei que 2010 foi um péssimo anos para muitas famílias que forão afetadas pelos desastres naturais que ocorrerão esse ano.
    Espero que 2011 seja mais ameno. E que situações como as desse ano não ocorram. Embora ache dificil porque a tendencia é piorar.
    Obrigado pelos votos e um bom 2011 pra você. Beijos
    Ah to de novo blog. Mas aquele ainda ta no ar tah.
    http://tecalas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude.

    Um ano novo maravilhoso para você.

    Parabéns pelo blog lindo.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui, novamente, no seu louco diamante :)
    Feliz por isso.
    Pois então, acredita que pra mim, o Natal e derivados é a parte mais triste do ano. Gostei de como você tratou a idéia por subjetiva. Respeito também a forma de comemoração e não julgo, já que pra mim, festa é festa e, em todas elas, hei de celebrar a vida. Apertadinha, miudinha, cada qual do seu jeito, mas é VIDA.
    As árvores de natal me fascinam. Me fascinam pois são árvores. As arvores me fascinam, estas com o acréscimo das luzes.
    Um ano bom, com poesia boa.
    Beijo moça.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati, tudo bem?
    Que em 2011 as suas palavras continuem revelando, a cada dia mais, o quão especial você é. Você sabe o quanto é.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, vc tem o nome de uma amiga mto querida, que amo de coração. Vc me covidou, eu vim. Adorei a sua casa. vc é sensível, gosto de pessoas assim. desejo a vc um 2011 ímpar e que realmente o Natal seja todo dia e q vc tenha essa oportunidade maravilhosa de fazer o bem sempre. Feliz 2011. bjus
    Chris Pinheiro
    www.chrispinheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um Feliz 2011 pra você, que tudo dê certo pra ti e pra teus familiares.
    Estou te seguindo, se puder retribuir, agradeço :D http://daybreakdiariess.blogspot.com
    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, assisti ao vídeo e fiquei emocionada. Parabéns pela atitude maravilhosa. Você é um ser de luz nesse planeta... e o mundo precisa de pessoas assim.
    "Se todos fossem iguais a você
    Que maravilha viver"
    Um ano novo com muiiiiiito amor, muita saúde, muita luz, paz e equilíbrio. Que Deus te abençoe sempre e te conserve especial.
    Beijocas.

    ResponderExcluir