sábado, 27 de novembro de 2010

Ansiedade...

"Este é um momento para uma passividade profunda. Aceite qualquer dor, tristeza ou dificuldade, conforme-se com o "fato consumado". A transformação chega, como a morte, no seu devido momento."

Difícil pegar no sono esta noite, pensava, rezava, virava, rolava, na tv nada passava...
Eu convivo com a tal da ansiedade desde muito cedo, não sei onde adquiri isso, se devo colocar a culpa em minha mãe, ou seria no meu pai? Mas eles são tão serenos, calmos, o mundo pode se dissolver na frente do meu pai e ele diria: "Agora é só esperar consolidar novamente". É, eu devo acarretar a culpa a mim mesma, essa mania de achar que as coisas devem acontecer na maneira/hora que eu quero, no mesmo momento onde eu acredito ser preciso.
Daí eu respiro e respiro, tento esquecer e deixar minha cabeça por um segundo ao menos sem nenhum pensamento, tarefa difícil para uma pessoa "para ontem" como eu.
Eu queria que esse desespero todo estivesse estampado para que alguém pudesse simplesmente tirar de mim, ou eu mesma, como se fosse tirar um pelo da roupa, essa mania de achar que é tudo urgente, o sentimento de estar faltando apenas segundos para coisas que ainda não tem nem data, muito menos hora para acontecer.
Sempre encontro paz nas frases do Osho, por isso comecei esse post com uma delas e acredito terminar com outra... Nada como sabedoria em forma de palavras, existe uma certa paz em tudo isso, coerência e sem dúvida o caminho de libertar a mente e o coração, transformar o negativo em aprendizado.
Ok Ok, vamos nos conformar, aceitar, acreditar que a transformação vai chegar SIM, mas não é agora Tati, não é nesse instante, é em seu devido momento...Se concentra no presente, esquece o passado, para de tentar visualizar o futuro, joga a barra de chocolate fora, relaxa, você nada pode fazer, respira, deixa esse coração simplesmente bater.
Entendeu?

"A mente nada mais é que desejos. O coração não conhece desejos. Você ficará surpreso ao saber que todos os desejos pertencem à cabeça. O coração vive no presente, ele pulsa e bate no aqui e agora. Ele nada conhece a respeito do passado e do futuro. Ele sempre está aqui e agora."

2 comentários:

  1. Também sofro do mesmo mal que vc minha querida...e luto diariamente contra essa ansiedade que nos faz sofrer!!!!
    Obrigada pelo seu post...obrigada pelas suas palavras...me fizeram muito bem!!!!!!
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati,

    eu também sou super ansiosa. Até remédio para controlar isso eu tomo.

    A vida é assim minha flor, altos e baixos, pra todos, até pro Ronaldo Fenômeno. (riso)

    Só que o mais belo da vida é que ela pode te surpreender e aquilo que te angustia hoje, um dia você acordará e a vida muda o rumo.

    Tenha sempre fé e paciência.

    Continue essa pessoa linda que você é.

    Beijos

    ResponderExcluir