terça-feira, 29 de março de 2011

Solidão...


"Desde as noites dos tempos, os homens se reunião em torno das fogueiras e contavam suas histórias de batalhas, suas histórias de conquistas, as emoções que eles tinham passado pela vida...
Foi pensando justamente nisso e pensando que a historia é a melhor maneira de se transmitir um conhecimento porque ela fala a alma e o coração, que eu resolvi aqui em casa gravar algumas histórias que marcaram minha vida.
Todos nós precisamos de amor, o amor faz parte da natureza humana, como faz parte da natureza humana comer, beber e dormir.
Já aconteceu com todos nós de contemplar um belo pôr de sol, ta numa bela paisagem, fazer uma linda viagem, mas como a gente ta sozinho, a gente não tem quem compartilhar aquilo, toda essa beleza se torna opressora, nos faz ficar menores, mais amargos porque dá vontade de ter alguém do lado e dizer olha que bonito fulano(a) e no entanto não tem ninguém ali.
Nesse momento então, a gente deve se perguntar quantas vezes nos pediram amor e nós simplesmente viramos o rosto pro outro lado. Quantas vezes a gente teve medo de se aproximar de alguém e dizer com todas as letras que estávamos apaixonados.
A solidão é muito perigosa, as pessoas acham que a solidão é confortável, porque ela nos evita sofrer. Carlos Drumon de Andrade tem uma linda poesia e nessa linda poesia ele tem um verso que diz o seguinte: “Admiro nos vegetais a carga de silêncio, Luís Maurício. Mas há que tentar o diálogo, quando a solidão é um vício.”
Eu conheço muita gente que com medo de sofrer escolhem a solidão, e ai quando as pessoas falam ou comentam qualquer coisa e dizem: não, não isso foi escolha minha.
Ora bolas duvido que a solidão seja a melhor escolha, às vezes é bom ta sozinho. Mais escolher ficar apenas sozinho, é preciso ter muito cuidado porque a solidão vicia tanto quanto as drogas mais perigosas!
Se na sua vida o pôr do sol começa a aparecer não ter mais sentido seja humilde e vá em busca de amor. Saiba que você vai evidentemente passar por algumas rejeições, vai ouvir uns não, vai ouvir certos comentários maliciosos, mas vale à pena lutar, vale a pena porque o amor como todos os outros bens espirituais ele vem em quantidade, quanto mais você dá, mais você recebe em troca."
(_Paulo Coelho)

8 comentários:

  1. Olá Tati... Perfeita a história!
    Mas vai além, a compreensão das palavras esta além do que se ouve um simplesmente se lê.
    Sabe... a opção me parece válida. Mas talvez seja por um tempo, não sabemos do dia de amanhã não é mesmo!
    Espero que continue sua caminhada, sempre com seu sorriso estampado que é como deve ser.

    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  2. Continua teu caminho, segue em frente, porque isso vai fazer pra pessoa que mais merece ser feliz, você mesma.
    beijos (:

    ResponderExcluir
  3. "Solidão, o silêncio das estrelas, a ilusão. Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos; como um Deus e amanheço mortal..."

    [ Lenine ]

    Me lembrei disso assim que terminei de ler o post.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. "Mas há que tentar o diálogo..."

    Gostei muito, Tati!

    "Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca" (Clarice Lispector)...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. perfeitoOOOOO..como smepre né ñ me canço de te elogiar...amOO esse lugar iluminado..bjoaks no coração!

    ResponderExcluir
  6. Faço das palavras da Lívia e Clarice, as minhas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, passando pra prestigiar teu blog :D

    ResponderExcluir