quarta-feira, 16 de março de 2011

..."Achar a espinha feia na expressão do outro é fácil..."

"Esse excesso da exigência de si nos outros, esse honra do sentir demais no reflexo dos tontos, do coração que agita intenso na balança da praça do peito infantil de qualquer ser que sente o significado do experimentar-se. Não entendo esse afeto que afeta o poder da individualidade de ser um só. A gente tende, a saber, mais da indisposição do próximo que da própria coceira.

Achar a espinha feia na expressão do outro é fácil, espremer a perversa hipocrisia que danifica o próprio disfarce é o dom de ter no invisível o espelho da adequada verdade. Viver da ilusão dos diferentes, só sustenta os mágicos. A morte, maior das companheiras do seu futuro, não tem hora para dormir, muito menos despertar. O hoje ilícito dos outros não sustenta meus únicos e últimos instantes. Sejam, enquanto dura o tempo, excêntricos e doadores de órgãos.."

(Caio Sóh)

As pessoas tendem a ser assim, né? Porque será? Sempre ouvimos aquela história de que 'a grama do vizinho é sempre mais verde' Mas o que nos faz pensar assim? Perdemos horas pensando em como aquela pessoa conseguiu tal coisa que ainda está tão longe pra você e não perdemos essa mesma hora tentando conseguir o mesmo, mas não no sentido de: "Ela conseguiu, também TENHO que conseguir", mas quando de fato você compartilha do mesmo sonho, normal até, somos todos diferentes, mas tão iguais em determinadas situações, é a vida, mas não quer dizer que devemos achar que o outro é sempre quem está na frente, sempre quem consegue mais fácil, que a vida é dura demais e que a gente pode tentar, tentar e nada vai acontecer. Besteira, se você tentar mesmo, de fato, você consegue.

Não sou uma pessoa perfeita(passo longe), que nunca apontou ninguém, já fiz muito e ainda farei, porque sou humana, falha, vivo em constante aprendizado, mudança...Mas HOJE eu tenho essa consciência, porque acho muito 'feio', muito 'pequeno' esse sentimento, não leva a nada e ainda te faz se sentir tão mal, melhor mesmo é viver a própria vida, os próprios medos, a SUA realidade, porque quando vier algo bom você também vai saber aproveitar e não ficar pensando em mostrar para as outras pessoas que aquilo aconteceu, simplesmente vai viver e agradecer, é importantíssimo agradecer, as pessoas tendem a passar a vida pedindo e esquecendo o principal. Como diria Benjamim Franklin: Quem compra o supérfluo acaba vendendo o necessário”. A vida é um presente tão raro, se formos parar pra pensar não precisamos de mais nada, o resto é tudo consequência, como pode você estar aqui agora e simplesmente não estar mais amanhã ou daqui algumas horas? Quando o ser humano perceber que tudo que ele precisa já lhes foi dado, as pessoas vão ser bem mais felizes.

16 comentários:

  1. Vou dizer o que disse ao próprio Caio:

    Já cheguei a pensar inclusive que tudo isso fosse concebido em traços de arrogância ou egoísmo.
    Hoje são desconfianças que vejo no seu berço e interrogações na mão que o balança.
    Há a necessidade de ver o outro fazer o mesmo que voce para que você mesmo saiba se tudo isso esta certo. Desconfiança de suas próprias certezas?
    Talvez, mas sem duvida o excesso da vontade de ter suas próprias idéias na cabeça dos outros é um absurda e cruel forma de subjulgar.
    ---
    É a sua própria certeza contestada por você mesmo e quanto mais puder enxergá-la em outras mentes, mais parâmetros terá para saber se é ao menos coerente.
    É a auto afirmação, não a auto firmação, pois se fosse a segunda, seria natural.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na perfeição, mas perfeição imperfeita, sabe? Aquilo que ocê olha e vê perfeito pro que você procura, tendo inclusive as imperfeições a que todo ser humano é fadado.
    Depois de entender as coisas assim é que me senti melhor: todos somos uma junção de dois caminhos, qualidades e defeitos, e como a gente trata isso é que muda nossa concepção de felicidade. Só fui feliz depois que aceitei, por exemplo, minhas espinhas.
    As espinhas dos outros não me interessam, o que me interessa, de fato, é o amor, e isso tem sobrando aqui.


    Beijo, sua linda.

    ResponderExcluir
  3. A gente sempre alga que só nós somos faltantes...

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati...

    Agradeço a visita e sua presença no meu cantinho!

    Texto ótimo!!!!

    deixo pra vc:"Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo."Ana Jacomo

    meu carinho!

    Zil

    ResponderExcluir
  5. As falhas humanizam, fazem de nós pessoas mais sensíveis, mostrando que nem sempre podemos ser a perfeição tão esperada. E a grama do vizinho pode até ser mais verde, mas o céu sempre vai ser azul pra todos nós.

    Beijo imenso, Tatiana linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  6. Olá Tati!
    Obrigada pela visita e pela satisfação com o meu blog.
    Gostei muito do que encontrei por aqui também.. E voltarei sempre :)

    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati!
    Obrigada pela sua visita e comentário!
    Muitas coisas bonitas por aqui também!

    Uma beijoca.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati!
    achei muito bom o seu espaço.
    Sempre tem gente que acha muita coisa, gente que quer fazer você ficar louca com as falsidades, com as mentiras, e olhe que to passando por isso. Se preocupam com uma mosca, enquanto engolem um elefante. E você pensa? what's porra is it?
    Mas pelo menos você segue em frente porque tem consciência de quem você é!

    Beijo querida! (:
    estou te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso, Tati! Eu acho que os maiores entraves para a tão sonhada felicidade estão nessas chaves que você fornece aqui. Ganância, insegurança, inveja, soberba, ignorância, medo do novo, e auto estima, amor próprio em elevado grau. Reparou que com tantos defeitos não sobra tempo para a pessoa viver a prória e desprendida vida? Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. concordo com cada palavra escrita aqui!

    Beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  11. É a tal 'mania' de reclamar de tudo, e não saber dar valor! Ter tanta coisa boa ao redor e dentro de si, achando que sempre falta muito pra ser feliz...
    Aliás, as pessoas costumam achar que vão encontrar a felicidade um dia, como se fosse algo com uma localização geográfica num espaço imaginário...sendo que ela é simplesmente fruto de como olhamos e sentimos o nosso próprio mundo!

    ...resta torcer para que todos consigam agir assim!

    ResponderExcluir
  12. O principal é Viver Bem. Como viver bem se a vida não tem sentido? Só o amor para nos salvar...


    Beijos e carinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi,Tati!Obrigada pela visita, já estou te seguindo, realmente a gente tem essa mania de achar que somos vítimas da vida que a vida do outro é sempre mais fácil, mais alegre, mais feliz, que ele conquista tudo o que ele quer...temos que nos preocupar mais com a gente mesmo e menos com o outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não existe arte mais destrutiva do que a arte da comparação... quer ser infeliz? Se compare, rs. Quer ser feliz? Seja só o que vc quiser e puder ser, há lugar para todos nesse imenso universo... adorei o seu blog, tem textos bem interessantes. Voltarei mais vezes, beijos.

    http://melodiaemversos.blogspot.com

    ResponderExcluir