domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mais uma vez...


Já repararam em como o 'amor' nos filmes é diferente? Em como eles não desistem no primeiro não ou na primeira dificuldade? Em como eles lutam de todas as maneiras possíveis por aquele amor, até conseguir.

Na vida real é tudo tão diferente, as pessoas não tem essa disposição, essa vontade. É tudo muito superficial, tudo muito direto e reto, não existe conquista, bilhetes de amor, flores sendo mandadas em horas inesperadas, telefonema na madrugada só pra dizer: 'Me deu uma saudade de você'.

Fico pensando....

E se ele tivesse me ligado mais uma vez?

E se nos víssemos mais uma vez?

E se fossemos jantar mais uma vez?

E se nos amassemos mais uma vez?

Porque as pessoas precisam desistir tão rápido? Porque é tão difícil lutar por aquilo que se quer, por aquilo que se sente valer a pena? Por quê? Em que momento da vida as pessoas aprendem esse tipo de coisa? De que seria assim, você amaria alguém e esse alguém não te amaria e então você sofreria a vida inteira ou parte da vida até encontrar uma outra pessoa para amar e que te corresponda, caso contrário você continuaria sofrendo e esquecendo, sofrendo e lutando para esquecer, sofrendo e não esquecendo coisa nenhuma, porque de fato, quem consegue esquecer um amor não correspondido? Mas digo AMOR, não qualquer outra coisa que exista entre o A e o R....São tantas as possibilidades de sentimentos, mas nenhuma se iguala ao amor de verdade. Então NÃO, não é possível esquecer, pelo menos não sem ao menos ter tentado. Por isso que gosto tanto de filmes românticos, porque as pessoas não desistem, elas ligam mais uma vez, elas se vêem mais uma vez, elas jantam mais uma vez, elas se amam mais uma vez, sempre mais uma vez.

Que preguiça desse amor da vida real, que desiste de primeira, que aceita o que vier, que gosta de sofrer.

Estou louca por um amor desses de cinema, alguém para contracenar comigo?

Eu prometo que será ‘para sempre’ mais uma vez...

"Se você quiser eu vou te dar um amor desses de cinema, não vai te faltar carinho, plano ou assunto ao longo do dia...

Se você quiser eu largo tudo, vou pro mundo com você meu bem! Nessa nossa estrada só terá belas praias e cachoeiras...

Aonde o vento é brisa, Onde não haja quem possa com a nossa felicidade. Vamos brindar a vida meu bem..."
(_Composição: Liminha / Vanessa da Mata)

10 comentários:

  1. Lindas palavras, nem preciso dizer que concordo, pq estavamos conversando sobre isso. No momento, hoje, não quero saber de amor. Amanha nao se sabe!

    Beijos, amore

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esses amores de filmes, existem sim. Só que geralmente as pessoas estão ocupadas demais, se fechando dentro de orgulho besta e infantil e deixam de lado as tentativas. E por mais que possa parecer machista, mulher chora, chora, chora, mas quando o cara vem, abre o coração, e tenta expressar tudo que sente, se ela estiver num momento de raiva, ou fechada dentro do orgulho, ela manda o cara pro inferno e o chama de mentiroso. E não adianta, homem não fica pra tomar outra dessa na cara. Aí depois muitas se prendem ao que? Filmes românticos, livros de romance e dizem "Por que isso nunca ac0ntece comigo?" aí fica a dúvida: Será mesmo que não acontece e que nunca aconteceu?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, esse amor existe! Aliás, isso é amor (se é que existe alguma definição para um sentimento tão nobre - e banalizado, hoje em dia). O amor não faz sofrer... ele é gostoso de sentir, a pessoa que sente se basta com ele... o que desespera é o "carnal", a vontade louca de ter a pessoa do lado, de dividir momentos, de tocar... o amor não, ele é leve... pro amor, basta amar! Já é suficiente..
    Agora, relações como as de filme, existem, sim.. claro que com mais altos e baixos,né??? As de filmes são perfeitas demais, até por serem compactas... histórias de uma vida contadas em duas horas.
    As coisas acontecem no tempo certo.. e as melhores coisas, quando menos se espera. Um clichê muito verdadeiro, acredite!
    Bjo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca se imaginou naqueles romances do cinema?Mas creio que existe sim na vida real, mas às vezes, se tem medo do que isto pode significar.A maioria das pessoas preferem viver mornamente, inseguras pelo que pode acontecer!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Uau, Tati!!

    Seu texto é muito profundo e verdadeiro! Nos filmes, tudo realmente parece mais fácil, as coisas estão mais dispostas e em sintonia... Essa música da Vanessa da Mata é minha predileta dela, tão linda quanto teus escritos...

    Beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  6. Sou um cético tentando de deixar de sê-lo.
    Amor? Como é?...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tati, Concordo. Acho que já houve época em que a arte imitava mais a vida. Parece-me que agora a vida está querendo imitar o que a arte tenta mostrar o que pode ser a vida. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. que trabalho que o amor nos dá.
    tb me dá preguiça, as vezes!
    mas logo passa...rs

    ResponderExcluir
  9. Rs, me identifiquei com o comentário da Alicia.

    ResponderExcluir
  10. Amor que é amor não passa... o tempo passa, a vida passa, vc pode nem ver mais a pessoa; tudo pode mudar a sua volta, mas o amor está lá, escondido, em um cantinho oculto... abafado para que vc consiga sobreviver sem o objeto amado... amor não correspondido, amor que não deu certo, amor platônico, tanto faz... amor que é amor pode dormir mais não morre. Beijos.

    http://melodiaemversos.blogspot.com

    ResponderExcluir